Enfim, não adianta ir por imagem, por código, por descrição, que vai dar zebra (de verdade), a chances de comprar e chegar um gato no lugar da lebre é alta, fiz aquisições em dezenas de lojas em São Paulo e Brasil a fora e lá fora, algumas compras no Ebay, no Ali Express e até no Mercado Libre!
Ao todo tenho mais de 100 peças, de 5, 10 unidades de cada compra nas loja, na esperança de alguma ter este componente de qualidade e posteriormente comprar com segurança, uma quantidade maior do componente, pois trata-se de um componente principal de vários produtos da loja.
Este não é um caso isolado de componente ruim, tenho dezenas de outros, este se não contornado, vou desistir de fabricar qualquer circuito que o utilize, o pior que vem ocorrendo com outros componentes utilizados no dia a dia do técnico de eletrônica, do hobbista etc.
más acho que para usar em circuitos de baixa tensão até 5 a 10v funciona bem ....dá para guardar eles ok
ResponderExcluirJá pendei isto, mas tem outros problemas sem ser a faixa de tensão, como citei no vídeo, alguns vão até 30V, outros de 20V em diante torram e a maioria simplesmente entra em curto ao ligar qualquer faixa de tensão, puro lixo.
ExcluirAté cheguei a cogitar ser um regulador tipo AMS1777-xx que suporta tensões baixas de entrada carimbado como LM317, mas parece ser algo tipo um NPN com um diodo zener na base, pois se medir com o multímetro analógico.
É verdade! A falsificação de transistores e reguladores invadiram a eletrônica.
ResponderExcluirTambém comprei LM317, 2N3055, TIP35C e LM338K falsificados.
Conversando com uma amiga vendedora de uma eletrônica em Salvador, consegui originais.
Perguntei: Como distinguir o falsificado do original? Ela foi textual: Pelo peso. Neste caso eu comprava 2N3055 e LM338K. Os demais, não tive explicações.
Interessante: Montei uma regulação tradicional de 24 para 12v com LM317 da ST, afim de ligar um cooler de 12v 0.13a, e eles fritavam mesmo com dissipador. Um deles estourou o involucro preto. Tenho um lote de 20 peças que comprei via ML de uma grande importadora em S. Paulo, todos da ST e estou inseguro para aplicá-lo em led de 10w ambos com dissipadores.
Do jeito que está, não temos ideia de onde vamos parar. Penso que não é falsificação. Acho mais que é refugo que não passaram no controle de qualidade. A perfeição ou imitação com o original é perfeita.
Abraços,
Celso
Verdade, porém mesmo tendo o peso, não serve 100% como referência, tenho exemplo que internamente tem um calço de latão amarelo sob a pastilha, tem componentes que são até melhores realmente no aspecto físico, acho que, um bom teste mesmo é colocar o componente no circuito e estressar o componente até o limite que o dito fabricante dá como exemplo no datasheet.
ExcluirFora o componente não ser o próprio componente, tenho problemas com a série TL0xxx, principalmente os TL071 e TL084, são simplesmente o tradicional 741 e o LM324 carimbados como TL.
Quando utilizados em áudio e ou osciladores, não atingem a frequência correta, fora que não entregam em suas saídas a corrente dos TL, o jeito que tenho de sabem se me chegou componente ruim, é ter um circuito já montado e colocar o componente que chegou, e um componente original.
Olá, se precisar tenho 500 peças original ST
ResponderExcluirAtt. Celio dos Santos Kiotheka
Obrigado pela oferta, vou passar a usar outro regulador, olha o lado bom algumas lojas que mandei o vídeo, se prontificaram a me enviar outras unidades e prometeram tomar providencias com o fornecedores deles e que passaram a fazer testes quando receberem os componentes.
ExcluirEspero que isso funcione e possamos ter vendedores que não visão apenas lucro, mas sim em manter seus clientes sempre consumindo deles.
Muito bom os comentários, dessa forma fico mais atualizado. Obrigado.
ResponderExcluir