Com prometido, este é um exemplo de construção de um simples ponteira de testes tanto para injetar ou pescar o sinal de áudio no circuito em testes.
O material é bem simples de se conseguir, sempre temos esse material dando bobeira na gaveta, principalmente quando trocamos de multi-teste da bancada, na foto abaixo estou utilizando uma ponteira intercambiável com ponta rosqueada.
Como informado na folha que segue o kit do aparelho, é ideal que a blindagem do cabo passe por dentro da manopla para que ao segurá-la não se tenha a indução dos 60hz da rede, note que somente a ponta viva do cabo é soldada a ponteira de prova.
Já no lado do RCA é indicado o uso de um plug de boa qualidade, e nele devemos soldar o vivo e a malha do cabo, assim teremos um cabo sem o problema de loop de ground, para finalizar basta colocar um isolante sobre a ponteira para que não se toque em locais indesejados.
O resultado é um cabo funcional e prático sem a necessidade de ter o cabo de aterramento, uma vez que o aparelho já conta com outro cabo de GND que fechará o circuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário